Search
Close this search box.

América vence Santa Cruz de Natal por 2 a 0 e entra no G-4

O América venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0, na Arena das Dunas, em partida válida pela 12º rodada da Série D do Brasileirão, neste domingo (7). Com gols de Gustavo Henrique e Wenderson, o alvirrubro conquistou mais três pontos, foi a 20 e entrou no G-4 do grupo C. Antes da partida, o América ocupava o 5º lugar na tabela.

A partida foi disputada por ambos os lados. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o atacante Gustavo Henrique aproveitou o rebote para abrir o placar para o América. A jogada se iniciou com o lateral Norberto avançando pela direita e cruzando na área. Luidy finalizou mas o goleiro do Santa defendeu. No rebote, o camisa 29 aproveitou para balançar as redes.

Apesar do gol, o que se ouviu das arquibancadas foram vaias após o gol de Gustavo Henrique. Na comemoração, o jogador fez o gesto de silêncio para a torcida alvirrubra, na Arena das Dunas. Após isso, o atacante foi vaiado pela arquibancada. No intervalo, ao sair para o vestiário, Gustavo Henrique enfrentou represálias da torcida mais uma vez, que voltou a vaiá-lo.

Já no segundo tempo, aos 14 minutos, Wenderson marcou um golaço de fora da área e fez o segundo do América. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o jogador que acertou um chute com a perna esquerda, estufando as redes.

Ainda no segundo tempo, o zagueiro do Santa Cruz de Natal, Yan, foi expulso. No final da segunda etapa, Souza ainda marcou mais um gol para o América, mas estava impedido, por isso o gol foi anulado.

Com a vitória, o alvirrubro foi a 20 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela, entrando no G-4. Já o Santa chega em sua 5º partida sem vitória e está na 6º posição com 13 pontos.

O América volta a campo no sábado (13), contra o Atlético/CE, no estádio Horácio Domingos de Sousa, conhecido como “Domingão”, às 16h. Já o Santa Cruz, o tricolor enfrentará o Iguatu/CE, também no sábado, no Barrettão, às 15h.

Tribuna do Norte

Limpa Mil