Search
Close this search box.

América defende invencibilidade de sete anos contra o Potiguar de Mossoró

De olho na classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o América entra em campo nesta quarta-feira (3) diante do Potiguar de Mossoró, no Estádio Edgarzão, em Assu. O jogo é válido pela 11ª rodada da competição.

A última derrota da equipe americana para o alvirrubro mossoroense aconteceu há sete anos. Na ocasião, em partida válida pelo Campeonato Potiguar de 2017, o Time Macho derrotou o América por 3 a 1, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Glaubinho, Robert e Luan marcaram para os donos da casa, enquanto Geovani Santos descontou para os visitantes.

A maior vitória do América durante este período aconteceu pelo Campeonato Potiguar de 2020, quando a equipe comandada na época pelo técnico Roberto Fernandes goleou o Potiguar por 6 a 0 no Nogueirão. Lelê, Wallace Pernambucano (2), Augusto (2) e Carlos Renato marcaram os gols da vitória americana.

Desde então, aconteceram 16 jogos entre natalenses e mossoroenses, sendo 13 vitórias para o lado americano e três empates. Neste ano, as duas equipes se enfrentaram em três oportunidades, com duas vitórias para o América e um empate.

No último encontro entre as duas equipes, pela Série D deste ano, o Mecão venceu o Time Macho por 2 a 0, com gols de Marcos Ytalo e Alan, na Arena das Dunas.

Com 16 pontos conquistados, o América ocupa a quarta posição do Grupo C, enquanto o Potiguar é o lanterna da chave com cinco pontos somados em 10 jogos.

A Jovem Pan News Natal (93,5 FM) transmite a partida entre Potiguar de Mossoró e América, ao vivo, a partir das 19h desta quarta-feira.

Assista Potiguar de Mossoró x América na Jovem Pan News Natal (93,5 FM)

Tribuna do Norte

Seridó Cadeiras