Search
Close this search box.

América: com dores, Souza e Rafinha serão reavaliados na reapresentação do elenco

Após o empate em 0 a 0 diante do Sousa-PB neste domingo (26), as atenções da comissão técnica do América se voltam para departamento médico, o que é preocupante em um elenco reduzido. Durante a representação desta terça-feira (28), o atacante Rafinha e o meia Souza, destaque do time na temporada, passarão por uma reavaliação clínica após serem substítuidos com indicativos de problemas físicos.

O camisa 8 do alvirrubro foi substituído no começo da segunda etapa, devido a dores no joelho causadas por uma dividida. Após o jogo, ele afirmou que espera estar em campo na partida de sábado. Já Rafinha foi “sacado” ainda no primeiro tempo, depois de disputar a bola e cair no gramado. A situação foi abordada pelo treinador do América, Marquinhos Santos, durante entrevista coletiva. Apesar de não ter confirmado, até aquele momento, qual era a situação real do camisa 37, o treinador demonstrou preocupação e afirmou que o atacante pode desfalcar o América por algumas partidas.

“Estamos passando pelo segundo olho do furacão. O Rafinha infelizmente sentiu e terá de ser reavaliado. Ele deve ter tido uma lesão e pode estar perdendo alguns jogos. Precisamos encontrar um equilíbrio e aproveitar essas semanas abertas, em que não há jogos no meio de semana, para recuperar os jogadores”, afirmou.

Além dos atletas já citados, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso também foi retirado de campo após deslocar o osso do nariz em uma divida e, por isso, precisou ir ao hospital. Ataduras foram colocadas na região lesionada, para ajudar na sua recuperação. A sua presença no próximo duelo do América ainda não foi vetada oficialmente pelo clube.

Tribuna do Norte

Construções Recreio