Search
Close this search box.

ABC tem menos de 50% de aproveitamento no Frasqueirão em 2024

Em 2024 a sintonia entre ABC e Frasqueirão é irreconhecível. Em 19 jogos realizados dentro de casa, o Clube do Povo conquistou 26 pontos dos 57 disputados até o momento, resultando em um aproveitamento de 45,6%. Na atual temporada são seis vitórias, oito empates e cinco derrotas.

Com a derrota para o CSA/AL no sábado (6), o desempenho da equipe em seus domínios caiu de 40% para 33,3% nos jogos disputados pela Série C do Campeonato Brasileiro. São seis jogos com duas vitórias e quatro derrotas, sendo os dois triunfos diante de Floresta/CE e Remo/PA. Já os tropeços, além do CSA/AL, para Náutico/PE, Londrina/PR e Volta Redonda/RJ.

Roberto Fonseca, técnico do ABC, acredita que o desempenho em casa está ligado à postura dos adversários que enfrentou. Fonseca aponta que os jogos fora de casa são mais abertos, possibilitando um duelo franco, enquanto no Frasqueirão, as equipes se fecham e o alvinegro não consegue ser efetivo quando chega ao gol do oponente.

“Tomamos um gol contra a equipe do Figueirense/SC e eles continuaram jogando, uma equipe mais aberta. O jogo acabou sendo mais franco e conseguimos buscar o resultado fora de casa. A mesma coisa contra o Ypiranga/RS. Dentro de casa, o adversário acaba se fechando mais e nós não conseguimos ser efetivos, essa que é a grande realidade”, afirmou o comandante do Mais Querido.

O retrospecto atual do ABC na competição nacional jogando no Frasqueirão é o mesmo da Série C de 2019, quando a equipe foi rebaixada para a quarta divisão. Naquela ocasião, em nove jogos disputados em casa, o alvinegro obteve duas vitórias, três empates e quatro derrotas.

Em 2022 na disputa da Série C, o Clube do Povo finalizou a competição invicto dentro do Maria Lamas Farache. Com aproveitamento de 72,3%, a equipe obteve oito vitórias e cinco empates em Natal.

Na temporada passada, o Mais Querido encerrou o ano com 52,2% de aproveitamento no Frasqueirão. Ao todo, o alvinegro disputou 30 jogos, com 13 vitórias, oito empates e nove derrotas.

O próximo compromisso do ABC na Série C será novamente em casa, desta vez contra o Tombense/MG, na segunda-feira (15). Além dos mineiros, o Mais Querido ainda recebe em casa São Bernardo/SP, São José/RJ e Aparecidense/GO.

Tribuna do Norte

Supermercado Recreio