Search
Close this search box.

ABC tem 33% de aproveitamento em jogos no Frasqueirão

O péssimo rendimento como mandante vem impedindo que o ABC passe a sonhar com algo melhor dentro da Série C do Brasileiro. A equipe hoje apresenta um aproveitamento de 33% dos pontos disputados no Frasqueirão, tendo conquistado apenas seis dos 18 pontos colocados em jogo em Natal. A recente derrota contra o CSA-AL fez o time cair no rumo da briga para se livrar do rebaixamento, e ao final da 12ª rodada, o ABC pode ficar a três pontos de distância da zona de degola.

O próximo compromisso da equipe na Série C será diante do Tombense, novamente no Frasqueirão. O treinador Roberto Fonseca sabe que não terá vida tranquila durante a semana, porque a equipe mineira é uma das que brigam dentro do G-8. O clube, que é um tradicional adversário dos potiguares, está na sétima colocação, com 18 pontos ganhos, mas pode entrar na alça de mira alvinegra em caso de derrota em Natal.

Oscilando de maneira forte como vem realizando, principalmente nos jogos em Natal, Fonseca reconhece que a equipe precisa de uma sequência de vitórias em casa para aproveitar o mando de campo e melhorar a situação, se desejar continuar se dando o direito de sonhar com a segunda fase. Essa consistência vem sendo perseguida desde o confronto contra o Londrina. Experiente, o treinador sabe que os clubes que estão mais fortes na batalha pelo G-8 são aqueles que mantêm um aproveitamento alto como mandante e que conseguem beliscar uns pontinhos fora de casa.

Apesar da fase “ioiô” do ABC, o comandante alvinegro procura manter uma visão positiva para as próximas partidas, focado em recuperar a confiança e alcançar os objetivos da equipe na competição, apesar dos resultados negativos recentes.
Roberto Fonseca enfatizou ainda a importância de alcançar uma consistência que permita à equipe respirar melhor na competição e evitar as variações que têm prejudicado a busca pelos resultados desejados. Ele acredita que apenas com as vitórias em casa o ABC irá equilibrar sua campanha e passar a usar os bons resultados fora de casa para melhorar sua posição na tabela.

“É importante destacar que conseguimos superar uma situação muito difícil no ABC. Trouxemos um novo ânimo para os torcedores e, principalmente, para os atletas, o que era essencial para a recuperação moral e psicológica do time. Até certo ponto, essa recuperação foi alcançada, mas ainda precisamos de mais contundência. É necessário melhorar nosso aproveitamento, especialmente em casa, onde precisamos de resultados mais seguros e efetivos, sem oscilações. Fora de casa, conseguimos bons resultados, mas as oscilações têm dificultado nossa campanha. Normalmente, se você empata fora, é crucial vencer em casa”.

Tribuna do Norte

Espaço Flor de Lotus