Search
Close this search box.

Abastecimento de água é suspenso em seis cidades do RN por conta de vazamentos

Seis cidades do Rio Grande do Norte tiveram o abastecimento de água suspenso nesta quarta-feira (5) por conta de vazamentos, segundo informou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Cinco dessas cidades são da Região do Mato Grande: Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio do Vento, Jardim de Angicos e Riachuelo, além da comunidade de Cachoeira do Sapo.

Os municípios ficaram sem abastecimento de água por conta de um vazamento no sistema produtor integrado ao Sertão Central Cabugi e que foi causado pela chuva. A força da água derrubou um pilar de sustentação da adutora.

A Caern deu previsão de que o serviço seja concluído no início da noite desta quinta-feira (6), quando será religado o sistema. O sistema só é normalizado, no entanto, 48 horas após isso.

Outra cidade em que ocorreu vazamento na adutora na manhã desta quarta-feira (5) foi em Rafael Fernandes, na Região Oeste do estado. Com isso, a cidade teve o abastecimento suspenso.

Segundo a Caern, a previsão é de que o sistema seja religado nesta quinta (6) à tarde. Após religado, a normalização do fornecimento, voltando a agua a todas as áreas desabastecidas, é de até 48 horas.

G1 RN

Construções Recreio