Um vídeo divulgado nesta terça-feira (1º) mostra o drama vivido por uma família de Mianmar que ficou presa nos escombros após o terremoto que atingiu o país na sexta-feira (28).
Nas imagens, gravadas no sábado (29), duas adolescentes aparecem confinadas em um espaço pequeno ao lado da avó, que está com o rosto ensanguentado, e pedem ajuda.
“Alô? Alguém aí? Estamos presos aqui. Por favor, nos ajude. Eu imploro, por favor, nos tire daqui. Ninguém é capaz de nos ajudar?”, diz uma delas.
O vídeo também mostra uma das meninas batendo nos destroços e gritando por ajuda. Vozes fracas podem ser ouvidas ao longe.
As três foram resgatadas horas depois.
Resgate após 91 horas
Uma mulher foi resgatada dos escombros nesta terça-feira (1º), em Mianmar, após passar 91 horas presa por causa do terremoto de sexta (28).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do país, a mulher, que tem 63 anos, estava em um apartamento na capital, Naypyitaw.
Ela foi encontrada às 07:58 do horário local – 22h28 de Brasília – e conseguiu ser retirada de onde estava presa com sucesso às 9h15, antes de ser encaminhada para o hospital.
Nesta segunda-feira (31), a Junta Militar que governa Mianmar anunciou que subiu para 2.065 o número de mortos. Segundo a mídia chinesa, no entanto, as vítimas fatais já são 2.719.
O tremor, de magnitude 7,7, foi um dos mais fortes já registrados em Mianmar e também foi muito sentido em regiões da China e na Tailândia, onde derrubou um arranha-céu e deixou um rastro sem precedente de destruição.
g1