Rápida para se desfazer dos atletas que não interessavam mais ao clube para a temporada de 2025, a diretoria da SAF do América vem encontrando dificuldades para renovar o contrato com seu principal jogador. A falta de anúncio nesse sentido faz a torcida temer pela perda do meio-campista Souza, cujo contrato está prestes a acabar. O executivo da empresa que controla o futebol, Pedro Weber, se mantém em silêncio há quase dois meses.
Ao que tudo indica, a proposta salarial não vem agradando ao meio-campista, que espera um reconhecimento maior devido ao esforço realizado durante a temporada de 2024, quando, como destaque, ajudou a levar o América ao título estadual de forma invicta, fato que não ocorria desde 1982, e contribuiu para a boa campanha na Copa do Brasil, onde a equipe potiguar foi eliminada pelo Corinthians, na terceira fase da competição, após jogos extremamente equilibrados.
Além de não confirmar o acordo com seu principal destaque dentro das quatro linhas, a direção da SAF também está devendo a contratação do novo executivo de futebol, que, segundo o próprio Pedro Weber, será uma peça fundamental. Caberá a esse novo profissional realizar todo o planejamento do futebol, além de contratar o treinador e os reforços necessários para complementar o atualmente reduzido elenco de atletas.
Entre os jogadores com contrato vigente no clube estão nomes como Renan Bragança, Rafael Jansen, Lucão, Ferreira, Guilherme Guedes, Lucas Gabriel, Nathan, Antônio Villa, Luidy, Hiago Cena, Henrique, Alan, Ricardo Bueno e Thiaguinho.
Tribuna do Norte