Perto de completar dois meses da eliminação na segunda fase da Série D, registrada em 4 de agosto diante do Retrô, a SAF do América, que já dispensou 14 membros do grupo que encerrou de forma precoce a temporada do clube, voltou a adotar um silêncio profundo em relação aos planos para a próxima temporada.
O novo executivo de futebol, que, segundo o CEO da SAF, Pedro Weber, será o responsável por gerir a pasta esportiva por completo em 2025, ainda não foi anunciado. Sem essa peça, considerada fundamental para a engrenagem do clube funcionar, o torcedor começa a demonstrar sinais de preocupação e incerteza com a proximidade do mês de novembro.
Afinal, conforme Weber, o profissional será o encarregado de contratar o novo treinador, definir a linha de trabalho e também formar do novo elenco.
O treinador Leandro Sena, cujo nome estaria envolvido em especulações sobre um possível retorno ao América para atuar na comissão técnica, apesar de não descartar a possibilidade, afirmou que não fez contato com ninguém do clube e que continua disponível no mercado.
Sena ressaltou que a notícia não procede e que deixou em aberto um possível retorno ao Sousa-PB na próxima temporada. Campeão da Série D pelo América em 2022, Leandro Sena levou o Sousa à quinta colocação na fase de grupos.
Tribuna do Norte