Mais uma vez a história recente se repetiu no dérbi de Manchester e o City fez o que quis com o Manchester United. Em pleno Old Trafford neste domingo, os comandados de Pep Guardiola não deu chances para o rival e venceu por 3 a 0, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Inglês. Nos cinco encontros anteriores entre os rivais, o City havia vencido quatro e o United faturou apenas um duelo.
Haaland marcou duas vezes e Foden fez o terceiro gol. A partida terminou com gritos de “olé” da torcida visitante, que era minoria no estádio. O Manchester City vinha de duas derrotas seguidas no Campeonato Inglês e agora alcança os 24 pontos, empatado com o Arsenal. O time de Guardiola fica em segundo, a dois pontos do líder Tottenham. Já o Manchester United é o oitavo colocado, com 15 pontos.
O Manchester United começou o jogo com postura ofensiva, mas logo o Manchester City começou a ser melhor na partida, dominando as jogadas de ataque. Phil Foden cabeceou forte para grande defesa de Onana, que ainda precisou tirar de Haaland na sequência. Aos 24 minutos, a arbitragem foi ao VAR para checar um possível pênalti de Hojlund em Rodri. A falta foi dada e Haaland foi para a cobrança. Ele deslocou o goleiro e fez 1 a 0.
Dois lances de muito perigo ainda aconteceram nos acréscimos do primeiro tempo. Primeiro, McTominay chutou forte da entrada da área para uma defesa espetacular de Ederson. O City respondeu pela esquerda, Haaland recebeu e cabeceou em cheio, para ótima defesa de Onana.
A jogada pelo lado esquerdo com cruzamento na segunda trave se repetiu logo no início do segundo tempo e Haaland ampliou o placar aos 4 minutos. Bernardo Silva cruzou e o norueguês cabeceou para marcar. Após o gol, o City tomou ainda mais controle do jogo, ficando com a bola e ameaçando a defesa adversária.
Para dar um respiro e quase voltar para o jogo, Eriksen colocou uma ótima bola para Rashford dominar no peito e chutar cruzado. Por pouco ele não diminuiu o placar. Na resposta, Onana precisou neutralizar novamente Haaland e impedir o terceiro gol do camisa 9.
Jogando como se tivesse com mais atletas em campo, o Manchester City fazia o que queria com a bola. Rodri, destaque do jogo, chutou para defesa de Onana. Haaland pegou o rebote e só tocou para Foden fazer 3 a 0, aos 35. No lance, o Manchester City ficou trabalhando a bola por dois minutos e 35 segundos até fazer o gol, sem que o adversário tocasse nela.
REENCONTRO COM A VITÓRIA
O Liverpool voltou a vencer no Campeonato Inglês. Neste domingo, o time de Jurgen Klopp derrotou o Nottingham Forest em Anfield por 3 a 0. O Liverpool vinha de uma derrota para o Tottenham e um empate com o Brighton & Hove Albion e se reestabelece na briga pelas primeiras posições.
A vitória leva o Liverpool aos 23 pontos, a três do líder Tottenham. Em terceiro, o time de Anfield ainda pode ser ultrapassado pelo Manchester City neste domingo. Já o Forest é o 16º, com 10 pontos, e emenda longa sequência sem vitória. O jogo marcou a estreia do brasileiro Andrey Santos pelo Forest no Campeonato Inglês. O jogador entrou já na reta final da partida
O Liverpool dominou o primeiro tempo da partida, contando com boas atuações de Mohamed Salah, Dominik Szoboszlai e Darwin Nunez. Aos 31 minutos, o zagueiro brasileiro Murillo saiu jogando errado, Salah serviu Nunez, que finalizou para Matt Turner espalmar. A bola sobrou para Diogo Jota, que só empurrou para as redes. Na celebração, Jota homenageou Luis Díaz, jogador colombiano que teve seus pais sequestrados na tarde do último sábado em seu país natal. Díaz não foi relacionado para a partida.
Quatro minutos mais tarde, Salah deu linda assistência para Szoboszlai, que cruzou firme para Nunez completar para o gol e fazer 2 a 0. Articulador de jogadas no primeiro tempo, Salah foi recompensado com um gol aos 32 minutos da etapa final. O egípcio contou com grande ajuda do goleiro Turner, que se atrapalhou completamente na saída do gol. No fim, Elanga carimbou o travessão e quase diminuiu o placar.
OUTROS JOGOS
O Aston Villa segue em ótima fase. Neste domingo, o time venceu o Luton Town por 3 a 1 e entrou na briga pelo G4, chegando a 22 pontos. O Luton tem cinco e é o primeiro time na zona de rebaixamento. O brasileiro Douglas Luiz deu assistência para McGinn abrir o placar. Moussa Diaby ampliou e Tom Lockyer, contra, fez o terceiro. O Luton descontou com gol contra de Martinez.
Abrindo os jogos deste domingo, o Everton buscou uma vitória fora de casa contra o West Ham, por 1 a 0. O gol foi marcado por Calvert-Lewin, aos seis minutos do segundo tempo, quando dominou de costas para o gol e finalizou bem. O Everton tem 10 pontos e fica na 15ª colocação. Já o West Ham é nono, com 14 pontos, e chega a três jogos sem vencer.
Brighton & Hove Albion e Fulham empataram por 1 a 1 no mesmo horário. Sensação do campeonato, o jovem Evan Ferguson abriu o placar para o Brighton. João Palhinha empatou para o time londrino no segundo tempo. O Brighton fica em sétimo, com 17 pontos, posição que pode mudar em caso de vitória do Manchester United. Já o Fulham é o 14º colocado, com 12.
Estadão Conteúdo