A primeira bateria da final da Liga Mundial de Surfe (WSL) esteve próxima de ser vencida pelo potiguar Italo Ferreira, mas acabou com o havaiano John John Florence, que assumiu a liderança na última onda. Com o formato de “melhor de 3”, Italo precisa vencer as duas próximas baterias se quiser se sagrar campeão mundial pela segunda vez na carreira.
A disputa acontece nas ondas de Lower Trestles, Califórnia (EUA). Italo Ferreira foi o primeiro a pegar onda na primeira bateria da final. Logo ele assumiu a ponta e ficou na liderança até a última onda do rival. O potiguar somou 15,33 com as suas duas melhores notas (7,33 e 8).
No entanto, com apenas duas ondas surfadas nos primeiros 35 minutos da final do torneio masculino, John John Florence fez a somatória de 15,50, com notas de 7,17 e 8,33. A última aconteceu justamente na reta final da bateria.
Alternando com a final feminina, o brasileiro e o havaiano vão decidir ainda nesta sexta-feira o campeão da temporada de 2024 da WSL. Se conseguir a virada, será o segundo título mundial na carreira de Italo Ferreira. O surfista potiguar já foi campeão da WSL em 2019.
Tribuna do Norte