Search
Close this search box.

Grande loja de eletrodomésticos de Caicó vende aparelho celular furtado

Foi registrado um Boletim de Ocorrência nesta data, 04/08/2023, na Delegacia de Polícia Civil de Caicó-RN narrando que a pessoa de Ednalva Alves de Souza, acompanhada de seu filho Vinicius Alves de Souza, ambos de Serra Negra do Norte-RN, em 1º de julho deste ano foram comprar um aparelho de telefonia celular novo na Loja de Eletrodomésticos HS MÓVEIS – REDE UNILAR, localizada na Rua Augusto Monteiro, 471, Centro, Caicó-RN. A compra foi feita parcelada no cartão de crédito, mas não foi entregue a nota fiscal. O referido aparelho recebido como sendo novo diretamente na loja era resultado de um furto registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jardim de Piranhas-RN.

No dia 14 de julho, seguindo o rastreamento do aparelho celular, os policiais civis da cidade aonde ocorreu o furto foram até a casa da inocente Sr.ª EDINALVA e recolheram o aparelho. Consta que ela somente não foi presa por receptação porque os policiais perceberam que ela havia sido enganada na compra, cuja primeira parcela já está paga.

Toda a sociedade sabe que é perigoso comprar celular usado, pois este pode ter sido furtado ou roubado, mas como explicar que numa loja do porte da HS Móveis – Rede Unilar o aparelho que foi adquirido como sendo novo na verdade seja usado e tenha origem criminosa? E porque não foi emitida nota fiscal para o aparelho imediatamente após a venda no momento da compra?

O gerente da loja, Sr. REGINALDO, ao ser interpelado pela compradora e seu filho sobre o ocorrido rapidamente entregou um aparelho novo, agora com nota fiscal. As vítimas já acionaram a justiça para buscarem reparação moral pelo constrangimento sofrido em frente a sua residência, aonde se juntaram inúmeras pessoas que tudo observavam e faziam chacota do ocorrido.

A redação do Jornal do Seridó orienta outras possíveis vítimas que tenham adquirido telefones novos ou usados, sem que tenham recebido a nota fiscal, devem procurar imediatamente receber sua nota fiscal na loja que comprou, inclusive para usufruir da garantia, se não receber deve procurar a polícia para saber se o objeto tem denúncia de roubo ou furto, pois todo telefone celular tem numeração única.

Neuropsicopedagoga Janaina Fernandes