O Governo do Rio Grande do Norte estabeleceu nesta quarta-feira (28), por meio do decreto Nº 33.890, o uso do estádio Juvenal Lamartine pela Secretaria da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC/RN). A norma já está em vigor, considerando sua data de publicação, e foi divulgada por meio do Diário Oficial do Estado.
Com área de 11.830 m², o Juvenal Lamartine teve sua administração direcionada ao Governo do Estado por meio de decisão da Justiça no ano passado. Antes disso, o espaço estava sendo gerido pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), até que em 2013 a posse do equipamento se tornou alvo de disputa jurídica.
Leia mais:
No último dia 12 de agosto deste ano, mais um passo foi dado em direção ao consenso entre o Estado e a FNF para utilização do estádio por meio de uma parceria. No anúncio do acordo, a governadora Fátima Bezerra (PT) reconheceu o trabalho desenvolvido pela Federação ao longo dos anos e assegurou que vai investir na infraestrutura do equipamento.
Ainda no ano passado, após a decisão da Justiça, o presidente da FNF, José Vanildo, disse que além de manter o Juvenal Lamartine como espaço para abrigar os jogos das categorias de base e do futebol feminino,o maior plano é abrigar no espaço um escolinhas de futebol mediante parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Tribuna do Norte