O Cruzeiro é finalista da Copinha 2024! A equipe mineira dominou a partida contra o Flamengo e venceu por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (22/1) na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols celestes foram marcados por Bruno Alves e Gui Meira, enquanto Weliton diminuiu para os cariocas, que tiveram muitos desfalques.

O resultado garante vaga da Raposa na quarta final de Copinha da sua história – o adversário será o Corinthians. O time retorna à decisão após 17 anos. A última vez foi na edição de 2007, quando levantou o primeiro e único título do torneio. Antes disso, o clube que busca o bicampeonato neste ano foi vice-campeão nas edições de 1996 e 2002.

Dentro de campo, Cruzeiro e Flamengo protagonizaram uma partida equilibrada, mas com domínio celeste, tanto que, praticamente, todas as boas chances perdidas foram celestes. Além dos gols, os mineiros tiveram oportunidades reais com Gui Meira, Rhuan Gabriel e, principalmente, Tevis, enquanto os cariocas não conseguiram levar perigo à meta de Otávio.

Esse domínio na partida se deve, novamente, à defesa celeste, que sofreu apenas dois gols durante toda a competição. O Cruzeiro impediu que a posse de bola de 51% do Flamengo culminasse em boas oportunidades e administrou a vantagem definida aos 23 do segundo tempo.

Cruzeiro vai enfrentar o Corinthians na decisão, que será disputada na quinta-feira, 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, às 15h30, na Neo Química Arena.

Já o Flamengo não entrará mais em campo porque a Copinha não conta com disputa de terceiro lugar.

Limpa Mil