Paraguai e Brasil se enfrentam no Defensores Del Chaco, em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo 2026. O compromisso terá início às 21h30 (horário de Brasília), nesta terça-feira (10). A seleção brasileira busca sua segunda vitória seguida na competição.

O técnico Dorival Júnior deve fazer uma mudança no ataque da seleção. No último treino de preparação para o jogo contra o Paraguai, o treinador escalou Endrick entre os titulares, no lugar de Luiz Henrique. Endrick foi a única novidade entre os 11 titulares no treino realizado no CT do Caju, casa do Athletico-PR, em Curitiba (PR). Com esta alteração, Rodrygo passou a treinar pelo lado direito do ataque. Ele jogou mais centralizado na vitória sobre o Equador, por 1 a 0, na sexta-feira, na capital paranaense.

A entrada do ex-atacante do Palmeiras pode ser a única novidade na escalação da seleção em comparação ao jogo de sexta. Assim, Dorival pode escalar a equipe com Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinícius Júnior.

Curiosamente, o treinador já havia testado Endrick entre os titulares na quarta-feira passada, logo após o anúncio da lesão de Pedro, cortado da seleção. Dorival, no entanto, mudou de ideia e escalou Luiz Henrique entre os 11 contra os equatorianos E Endrick sequer entrou em campo naquela partida.

Com apenas uma vitória, o Paraguai chegou ao terceiro jogo na competição sem vencer. A seleção ficou no 0 a 0 com o Uruguai na última rodada do torneio. Gustavo Alfaro promoverá uma mudança no sistema defensivo. Isso porque, Gustavo Gómez, do Palmeiras, tomou o segundo amarelo e cumpre suspensão contra o Brasil. O volante Andrés Cubas saiu lesionado contra o Uruguai e não deve ficar à disposição para o duelo.

Outros jogos
17h30 – Colômbia x Argentina
18h – Chile x Bolívia
18h – Equador x Peru
19h – Venezuela x Uruguai

Tribuna do Norte

Construções Recreio