Em mais um giro que levanta importantes assuntos sobre problemáticas na região, o Jornal do Seridó obteve informações sobre o Conselho Tutelar de Timbaúba dos Batistas-RN, que encontra-se em estado deplorável.

Um leitor, que terá sua identidade preservada, informou ao blog que a estrutura física, a manutenção e o material de expediente estão sendo negligenciados pela Prefeitura do município timbaubense.

“A estrutura física está altamente comprometida, as paredes com salitre, fiação exposta, caixas de portas e janelas sendo devoradas pelos cupins, janelas sendo tapadas com folhas de isopor, infiltrações quando chove, molhando equipamentos e documentos, mas o pior é que dos dois banheiros para uso dos conselheiros e da população, um está interditado, denunciou.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Seridó, com relação aos outros equipamentos, existe ainda a falta de linha telefônica, que está há um ano sem funcionamento, cadeiras quebradas, falta de material de escritório, além da inoperância do veículo do órgão, que nunca está à disposição quando se precisa.

“Mesmo sendo feito um trabalho importante pelos conselheiros, a prefeitura não apoia como deveria apoiar”, disse o morador da terra dos bordados, e indagou: “será que uma situação como essa não necessita de mais atenção por parte do Ministério Público, para que o Conselho Tutelar de Timbaúba dos Batistas possa atender os problemas das crianças e dos adolescentes do município com dignidade?”.

Alô Ministério Público!

Seridó Cadeiras