A Comissão Nacional de Arbitragem reconheceu o erro da árbitra Ruthyanna Camila Medeiros da Silva, assinalando um pênalti inexistente no atacante Marinho, do Fortaleza. O erro acabou sendo capital para que os cearenses batessem o América na estreia dos clubes na Copa do Nordeste.
A Ouvidoria da Arbitragem remeteu documento à FNF admitindo que não ocorreu a suposta infração assinalada em campo de jogo, no lance do primeiro gol da equipe cearense. Informou ainda, que a equipe será corrigida sobre a necessidade de aprimoramento, sem indicar, no entanto, qualquer tipo de punição.
Sobre a solicitação do VAR nos jogos restantes da fase de grupo da competição regional, a entidade esportiva deu uma resposta vaga, alegando que a implementação da tecnologia depende de condições técnicas dos estádios do torneio.
Basicamente, em todos os campos onde são disputados confrontos pela Copa do Nordeste, existem condições técnicas para implementação do VAR, fato que não foi colocado a frente até agora por ser uma tecnologia considerada cara.
Com prejuízo reconhecido, mas sem qualquer tipo de reparação formal, o América segue sua caminhada dentro da temporada de 2024 e, nesta quinta-feira, volta a entrar em campo pela sexta rodada do Campeonato Estadual, quando irá enfrentar o Santa Cruz, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Todos os ingressos disponíveis são para o setor único de arquibancada e estão sendo comercializados ao preço de R$ 30,00 inteira (R$ 15,00 meia entrada). Os torcedores de ambos os clubes podem realizar a compra através do site OutGo, ou deixar para adquirir o ingressos momentos antes da partida, na bilheteria do Barrettão.
O meio-campista Souza, que no início do calendário oficial parecia uma ilha de talento encaixado no time americano, foi um dos destaques da equipe ao lado de Gustavo Henrique, está otimista quanto ao crescimento do futebol americano. O experiente atleta fez muitos elogios ao desempenho mostrado pelo grupo diante do Fortaleza, quando conseguiu jogar de igual para igual com o adversário da Série A.
“Sabíamos das dificuldades, mas soubemos nos posicionar bem em campo e atacar com inteligência, quando roubávamos a posse de bola. Se não fossem os erros da arbitragem, teríamos deixado o Castelão comemorando um bom resultado”, disse.
Evolução
Souza apontou a exibição na capital cearense, como o melhor desempenho do clube na atual temporada e aponta que o grupo ainda se encontra em viés de evolução e tende a melhorar ainda mais com o decorrer do calendário.
“Mostramos um grande futebol desempenhando bem o nosso trabalho tanto na parte física, quanto na parte técnica. Porém necessitamos continuar evoluindo, melhorar cada vez mais e, realmente, espero que o América atue do mesmo nível para frente nos nossos próximos compromissos”, destacou.
Em relação a equipe que irá entrar em campo para encarar o Santa Cruz, nesta quinta-feira, existe uma incógnita em relação a quem o treinador Marquinhos Santos irá mandar a campo. Isso porque, no próximo domingo (11), o clube potiguar voltará a campo para encarar o Itabaiana-BA, na Arena das Dunas. O confronto está marcado para às 19h, pela tabela da competição. Como o tempo de recuperação será curto, existe a probabilidade de Marquinhos preservar algumas peças da equipe principal.
Tribuna do Norte