O América SAF informou as saídas de mais três atletas que fizeram parte do elenco que disputou a Série D. O volante Ferrugem e os atacantes Giovani e Rafinha chegaram a um acordo amigável e deixaram o clube.
Com as mais recentes confirmações, oito atletas já deixaram o elenco. Antes destes, a SAF já havia anunciado as saídas de Caio Hones, Salazar, Gustavo Henrique, Wenderson e Norberto.
O processo de abertura de espaço no elenco está ocorrendo mesmo sem a chegada do novo executivo de futebol, uma das promessas do CEO da SAF do América, Pedro Weber, para a próxima temporada.
Em entrevista coletiva, o executivo alvirrubro afirmou que o novo profissional vai comandar o futebol do clube na próxima temporada, sendo responsável, inclusive, por definir o futuro do treinador Marquinhos Santos.
Ao mencionar que a multa rescisória com o treinador não seria um empecilho, em caso de decisão pela interrupção do contrato de dois anos, Pedro Weber sugeriu que possivelmente Santos não volte a ocupar o cargo de comandante do time americano na próxima temporada.
No meio esportivo, já surgem comentários de que a rescisão pode ocorrer em comum acordo, visto que, em sua última entrevista, Santos reconheceu parte da culpa pela eliminação do América na segunda fase da Série D, mas também apontou uma série de outros problemas no departamento de futebol que prejudicaram a campanha do clube no Brasileirão.
ABC
Em um processo idêntico ao do rival, já que ambos os clubes foram eliminados precocemente da competição nacional, o ABC também rescindiu de forma amigável o contrato do lateral-direito Felipe Albuquerque.
Com este novo acordo, o clube atingiu o número de dez dispensas. Na lista constam os nomes de Wesley Santos, Iago, Moisés, Jenison, Vitor Marinho, Gabriel Santiago, Jackson, David Ribeiro e o treinador Roberto Fonseca, junto com toda a sua comissão técnica.
Tribuna do Norte