O ano de 2024 está apenas no início, mas o América já alcançou uma marca histórica, batendo a casa dos 10 mil sócios torcedores em fevereiro. A meta é algo inédito na trajetória centenária do clube.

A guinada no número de associados teve início após a chegada da SAF ao Alvirrubro, com a implantação de um novo modelo de gestão do programa, que teve como marco inicial a participação de 20 sócios, que nunca abandonaram o clube, foram escolhidos e deram sugestões importantes, ajudando na construção do novo modelo.

Repaginado, o novo programa recebeu apresentou novas estratégias de marketing e um tipo de comunicação mais assertiva, voltada para a aproximação do torcedor com o clube do coração.

“Aproveitamos os últimos meses de 2023 para fazer um diagnóstico do programa, estudar nossa base, e incrementá-lo acompanhando o que tem sido feito no mercado e com sugestões dos nossos sócios. Afinal, o programa é feito para eles. A ideia é que o Sócio Mecão seja um programa de relacionamento e sempre em mudanças, a partir do feedback dos nossos torcedores” – analisa o coordenador do Sócio Mecão, Jardel Rocha.

Os novos planos oferecem experiências exclusivas aos sócios, que vão desde acompanhar e conhecer um pouco da rotina dos bastidores em dia de jogo a participação em ações e eventos, até descontos em produtos na loja oficial do Mecão.

Entre as modalidades comercializadas, seis no total, o destaque fica com o Gente Americana, que é 100 por cento gratuito e garante ao torcedor desconto de 50 por cento no valor do ingresso.

Além do acesso garantido ou desconto no ingressos em jogos com o América como mandante, a SAF pensou o projeto para ir além do convencional. Agora, o Sócio Mecão garante ainda a participação em um clube de benefícios, com mais de 600 mil itens, de cerca de 15 segmentos diferentes (farmácias, cinemas, restaurantes e lanchonetes, lojas de departamentos, universidades e muito mais), com descontos de até 90 por cento.

Tribuna do Norte

Supermercado Recreio