Cinco pessoas morreram depois de um barco virar na noite de domingo (21.jan.2024) na Baía de Todos-os-Santos, no município de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador. O acidente se deu durante uma travessia da Ilha de Maria Guarda ao terminal marítimo do Mirim.
Em nota (íntegra – PDF – 139 kB), a Polícia Civil da Bahia afirmou que as buscas por desaparecidos continuam. Segundo a corporação, as vítimas já identificadas são 3 adultos, uma adolescente e uma criança. Outras 5 pessoas foram resgatadas e receberam atendimento médico. Eis a identidade dos mortos:
A Prefeitura de Madre de Deus divulgou um comunicado (íntegra – PDF – 38 kB) em que lamenta o acidente. Declarou que a saúde municipal segue prestando total assistência às vítimas e que está aguardando informações da polícia e da Capitania dos Portos da Bahia. Uma investigação foi aberta para apurar as possíveis responsabilizações.
Nas redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também lamentou o caso. “Estou acompanhando as tratativas com a Secretaria estadual da Saúde, da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e o prefeito Dailton Filho. Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias.”
Poder360