O ABC acertou a saída de mais dois nomes do elenco profissional de futebol. Na noite desta quarta-feira (28), o clube anunciou as rescisões com o lateral-direito Vitor Marinho e o meia Gabriel Santiago. O encerramento do vínculo de Santiago com o alvinegro já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Marinho e Santiago estavam no alvinegro por empréstimo pelo Botafogo/RJ e Vitória/BA, respectivamente. O clube também anunciou a saída do técnico Roberto Fonseca, que dirigiu a equipe na Série C.
O lateral atuou com a camisa alvinegra em 15 oportunidades e marcou somente um gol, na vitória por 1 a 0 diante do River/PI, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Já Gabriel Santiago, anunciado para a disputa da Série C, defendeu o clube em 13 jogos e também marcou um gol.
Com as saídas anunciadas de Santiago e Marinho, o ABC contabiliza seis saídas desde o término da participação do clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois se juntam ao goleiro Moisés, os atacantes Jenison e Galego e o técnico Roberto Fonseca.
O clube também negocia a saída do zagueiro Wesley e a devolução do meia Sammuel, que está emprestado ao alvinegro pelo Fortaleza/CE.
Leia o comunicado do ABC na íntegra
O Departamento de Futebol comunicou nesta quarta-feira (28), que o treinador Roberto Fonseca, o auxiliar técnico Bruno Formigoni, o preparador físico Roberto Nogueira, o lateral-direito Vitor Marinho e o meia Gabriel Santiago estão de saída do Mais Querido.
Os profissionais da comissão técnica definiram os acertos rescisórios e o Vitor Marinho e o Gabriel Santiago, que estavam no Alvinegro por empréstimo, estão sendo devolvidos aos seus clubes de origem, Marinho ao Botafogo/RJ e Santiago ao Vitória/BA.
O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.
Tribuna do Norte