Ainda avaliando o momento e com o futuro indefinido em termos políticos, o ABC continua trabalhando sem realizar movimentos bruscos no mercado. Aos poucos, mesmo em final de gestão, o presidente Bira Marques segue adequando o elenco para a próxima temporada. E, neste ritmo lento, mas sem paralisação, outros dois atletas tiveram os contratos rescindidos com o clube em uma negociação de comum acordo: o zagueiro Wesley Santos e o atacante Iago.

Os dois jogadores conversaram com a diretoria, acertaram todos os detalhes, assinaram a rescisão contratual e já estão livres para buscar um novo clube. Essa lista ainda deve aumentar bastante, porque a intenção da atual diretoria é manter no máximo oito atletas do elenco que disputou a Série C. Este grupo se juntaria aos volantes Daniel e Wellington Reis, além do lateral-esquerdo Lucas Sampaio, que possuem contratos extensos com o Alvinegro.

Antes de definir o assunto das renovações contratuais, o atual presidente Bira Marques aguarda o fechamento do número de candidatos que irão disputar a presidência do clube, na eleição prevista para o final de novembro, com a finalidade de se reunir com o grupo e definir com quais nomes se deve negociar a assinatura de um novo vínculo contratual.

No sentido de evitar qualquer tipo de acusação de açodamento no futuro, Bira reforçou que apenas os nomes que forem apontados por unanimidade entre os candidatos a presidente vão receber propostas. Na pré-lista que deve ser apresentada aos presidenciáveis, constam nomes como os dos goleiros Pedro Paulo e Refundini; Mateus Rocha, Paulo César, Richardson, Thurran, Adeilson, Walfrido e Lima.

Dentre os prováveis candidatos, um dos mais críticos em relação ao elenco montado na atual gestão é o ex-presidente Judas Tadeu, que disse aprovar apenas em parte a gestão Bira Marques, para ele a montagem do elenco deixou muito a desejar nesses dois últimos anos de gestão.
“O ABC terminou as competições e continuamos na Série C, não realizamos uma boa competição, isso é pouco para o nosso clube.

Agora, é preciso planejar o final do mandato do presidente Bira Marques, que tem rescisões e acordos a fazer. Ele precisa de tempo e paciência para concluir seu mandato e conduzir o processo sucessório”, destacou.

Disposto a participar do pleito e com a experiência de quem passou 12 anos no comando do clube, Tadeu reforça que, apesar de o ABC ter terminado sua participação nas competições, a diretoria ainda necessita de tempo para fechar o seu ciclo.

“A eleição é em novembro, e espero que o ABC tenha uma gestão melhor, principalmente no futebol. Recebi algumas ligações e entendo que a eleição é uma realidade. Respeito a democracia e acredito que o ABC é do povo. O voto é do sócio regular, a torcida também precisa ser ouvida. Espero que o ABC possa ter uma gestão 100% focada no futebol. O futebol é quem traz a receita, com resultados e bola na rede.

O ABC continua sendo viável, mas ainda não foi viabilizado”, destacou Judas Tadeu. “Precisamos encontrar um grupo forte que pense no ABC como time e como empresa, para buscar dias melhores para o clube. Tenho certeza de que isso acontecerá no próximo calendário de 2025.”

Tribuna do Norte

Limpa Mil