ABC E BARAUNAS

O ABC abriu uma boa vantagem sobre o Baraúnas, no primeiro tempo de jogo, no Nogueirão, em Mossoró. O Alvinegro fez 2 a 0, na noite desta quarta-feira (24), com gols de Ruan e Daniel Cruz.

Antes mesmo de a bola rolar em Mossoró, o executivo de futebol abecedista, Marcelo Segurado e alguns jogadores demonstraram insatisfação com o estado do gramado do Nogueirão. Segurado chegou a utilizar um balde com areia par tapar alguns buracos no campo de jogo.

O ABC entrou em campo defendendo uma estatística histórica amplamente favorável diante do Baraúnas. De acordo com o site O Gol, os dois clubes se enfrentaram 41 vezes em competições locais, com o Alvinegro tendo vencido 25 jogos contra 3 do Tricolor e 13 empates. Foram 71 gols abecedistas e 15 do Leão.

No entanto, esses números também trouxeram esperanças para os tricolores na hora de a bola rolar, afinal, as três vitórias do clube mossoroense foram em casa, diante do seu torcedor, assim como na noite desta quarta-feira (24).

O técnico do ABC optou por várias mudanças no time, mas foi cauteloso ao optar pela zaga titular com Richardson e Wesley Santos e o ataque com Ruan, Wallyson e Daniel Cruz.

As mudanças deram certo com menos de um minuto de jogo. Wallyson recebeu na intermediária, avançou pela esquerda e cruzou. A zaga do Barú se atrapalhou e deixou Ruan na cara do gol. O atacante abecedista chutou duas vezes para vencer o goleiro Edson e abrir o marcador com 49 segundos de jogo.

O time natalense chegou às redes mais uma vez. Aos 10 minutos a dupla Ruan e Wallyson voltou a funcionar. Wallyson recebeu mandou para o gol, mas o bandeira anotou impedimento e a jogada foi anulada. Dezesseis minutos depois a jogada foi parecida, mas dessa vez deu tudo certo. Ruan pela direita cruzou e Daniel Cruz escorou, de primeira, para o gol. Baraúnas 0 x 2 ABC na etapa inicial.

Tribuna do Norte

Supermercado Recreio