
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (23) que não se candidatou à Presidência da República com o objetivo de promover ações voltadas à população mais rica. Em discurso com tom político, o chefe do Executivo destacou que o foco do governo federal deve ser a população de baixa renda e a classe média.
“Não me candidatei a presidente da República para fazer coisa para rico, o rico não precisa do governo. Quem precisa do governo são as pessoas humildes, a classe média e os trabalhadores de todas as categorias profissionais”, declarou Lula durante evento de inauguração de um trecho da Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro.
A fala foi feita durante a entrega da primeira etapa das obras na Serra das Araras, onde foram liberados cerca de quatro quilômetros de pista de subida. O investimento total na intervenção é de aproximadamente R$ 1,5 bilhão.
Durante o evento, o presidente também afirmou que os governos do Partido dos Trabalhadores foram responsáveis por ampliar investimentos no estado do Rio de Janeiro. Lula citou ainda a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff como parte desse histórico.
“Queria que vocês pesquisassem para saber se, na história da República, houve um presidente que colocou mais dinheiro no Rio de Janeiro do que eu e a Dilma Rousseff. Eu duvido que algum governador tenha recebido mais ajuda do que receberam nos governos Lula e Dilma”, disse.
A
cerimônia marcou a entrega de parte das obras da Rodovia Presidente Dutra, uma das principais ligações rodoviárias entre o Rio de Janeiro e São Paulo.
Com informações do Estadão Conteúdo
