A Prefeitura de Parnamirim denunciou uma nova modalidade de golpe que está acontecendo na cidade, na qual contribuintes responsáveis por empresas do município estão sendo contatados por pessoas se passando por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur). Os golpistas informam, geralmente por email, que a empresa apresenta irregularidades em alvarás e licenciamentos, conforme “denúncia anônima”. Ainda de acordo com as informações do município, a falsa comunicação ainda ameaça o fechamento do local, caso as supostas irregularidades não sejam sanadas. As informações foram divulgadas na terça-feira (14)

A tentativa de fraude foi identificada, segundo a Prefeitura, com a ajuda de um contribuinte que recebeu o suposto comunicado e procurou a Semur para ter certeza se o contato era verídico. Constatado o golpe, o órgão municipal de Meio Ambiente orientou que a população deve ter cautela e checar as fontes ao receber qualquer comunicado em nome da Prefeitura.

Orientações

O município orienta que a população deve entrar em contato com a Prefeitura para confirmar toda e qualquer comunicação nesse sentido (os telefones estão disponíveis no site). Caso algum chamado por email seja recebido, é necessário estar atento ao endereço remetente e desconfie de códigos estranhos e da falta de identificação do servidor e da secretaria municipal correspondente.

Utilize sempre o site institucional da Prefeitura de Parnamirim como principal fonte de informações (www.parnamirim.rn.gov.br).

Tribuna do Norte

Supermercado Recreio