Marquinhos Santos. Foto: Gabriel Leite

Marquinhos Santos está de casa nova para 2025. Após deixar o comando técnico do América, o treinador acertou com o Náutico para comandar a equipe pernambucano na próxima temporada. O clube também anunciou que o potiguar André Caldas irá compor a comissão técnica do novo comandante.

O treinador possuía vínculo com a equipe americana até 2025, mas as partes optaram por rescindir o contrato. Marquinhos comandou o alvirrubro em 42 jogos, com 20 vitórias, 15 empates e sete derrotas, e conquistou o Campeonato Potiguar de 2024.

Em entrevista ao programa Bate-Pronto Natal, da Jovem Pan News Natal, Marquinhos revelou que aceitou reduzir o salário para seguir no comando da equipe, mas a direção da SAF não aceitou.

“Na verdade, houve uma conversa, até porque eu fui contratado para um projeto de dois anos e pretendia, sim, para que pudesse cumprir o contrato e seguir no comando do América, mas respeito opinião da diretoria, mesmo colocando como possibilidade de readequação financeira justamente por conta do não acesso, é direito da Instituição do clube escolher os profissionais que seguirão no processo do projeto”, falou Marquinhos Santos na ocasião.

Potiguar será auxiliar de Marquinhos

Junto ao anúncio de Marquinhos Santos, o Náutico também oficializou a chegada do auxiliar técnico André Caldas, que trabalhou com o treinador na comissão técnica do América. O potiguar dirigiu a equipe sub-20 do alvirrubro na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, e passou a compor a comissão do profissional.

Além de auxiliar técnico, André também acumula trabalhos como técnico do Santa Cruz de Natal e Globo, além do próprio América, onde já havia exercido a função de auxiliar entre os anos de 2021 e 2022.

Tribuna do Norte

Seridó Cadeiras