O “Clássico das Multidões” é a principal atração da rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo às 18h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo, tenta diminuir a distância para o líder Botafogo e o Vasco espera vencer para se consolidar no meio da tabela de classificação.

Contratado após a lesão do meia Adson, o suíço Maxime Domínguez concedeu a sua primeira entrevista como atleta do Vasco, no CT Moacyr Barbosa. O jogador, que vai usar a camisa 26, assinou com o clube por dois anos e já projetou o próximo o clássico com o Flamengo. “É um confronto muito grande e de muita rivalidade. É o tipo de jogo em que você tem que ganhar. E a torcida pode ter certeza de que vamos fazer de tudo para conseguir a vitória”, afirmou o jogador.

Revelado na Suíça, Maxime vem de duas temporadas em Portugal. Essa vai ser a sua primeira passagem no futebol da América do Sul. Sobre o Brasil, ele elogiou a qualidade das equipes e disse estar pronto para o desafio. “Gosto do futebol brasileiro. Muita técnica e intensidade. Um tipo de futebol que me identifica. Quero ter uma adaptação rápida para poder jogar o mais rápido possível. Estou pronto para jogar e agora a decisão é da comissão técnica”, disse.

Como fala vários idiomas, acredita que isso pode ajudar na sua integração com o elenco. “Tenho pai espanhol e mãe que nasceu na suíça. Falo alemão, inglês, francês e um pouco de português. Acredito que em dois, três meses, vou conversar perfeitamente”, disse.

Juventude x Fluminense
Mano Menezes e companhia terão uma tarefa e tanta pela frente, diante do Juventude, às 16h deste domingo (15). Será a quarta vez no ano de 2024 que as equipes se enfrentarão, mas o detalhe curioso fica a cargo do alviverde, que ainda não foi derrotado pelo tricolor. Até o momento, foram acumulados dois em empates e um triunfo para os sulistas.

Como forma de contornar o tabu da temporada, o técnico Mano Menezes vai poder contar com quase todos os seus jogadores a sua disposição. Recuperado de lesão crônica, Germán Cano será uma das novidades do confronto, já que não atua desde o dia 24 de julho, no triunfo tricolor diante do Palmeiras por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Embora não tenha conseguido vencer o Juventude em 2024, o histórico entre as equipes favorece o Fluminense. Em 29 partidas realizadas, os cariocas levaram a melhor em 12 vezes, mas amargaram nove derrotas e oito empates. Por outro lado, Germán Cano e companhia foram responsáveis por marcarem 49 gols e sofrerem 43 tentos.

Outros jogos

Domingo (15)
16h – Palmeiras x Criciúma
16h – Bragantino x Corinthians
18h30 – Bahia x Atlético/MG
18h30 – Cruzeiro x São Paulo

Segunda (16)
20h – Inter/RS x Cuiabá

Tribuna do Norte

Supermercado Recreio