Na partida em que vai entrar em campo visando em manter a liderança da Taça Guanabara, o Fluminense terá Douglas Costa diante do Sampaio Corrêa, nesta quinta (8), às 21h30, no Maracanã. O novo reforço para o setor ofensivo do tricolor foi relacionado pelo treinador Fernando Diniz e vai para o banco de reservas. O jogador usará a camisa de número 90 no novo clube.

Douglas chegou ao Rio de Janeiro no dia 27 de janeiro (sábado), e fez seu primeiro treino pelo Tricolor no dia seguinte. Ao todo, foram 10 sessões de treino para o ponta, que cumpria um protocolo individual de treinamentos com um preparador físico pessoal enquanto procurava uma nova equipe.

A partida deve marcar o retorno do grupo titular, pelo menos foi isso que Diniz demonstrou nos treinos. Durante a atividade, o técnico usou vários titulares, uma vez que a partida vai marcar o reencontro do clube com o Maracanã, onde os atletas não pisam desde a penúltima rodada do Brasileirão.

Além da expectativa de ver Douglas Costa estreando com a camisa tricolor, outro fato que merece nota é que essa também será a primeira vez que Renato Augusto vai defender a equipe no maior palco do futebol nacional.

O mais provável é que Fernando Diniz repita o time que usado na goleada sobre o Bangu (4 a 1), a única vez que a formação considerada titular foi a campo. Só que dessa vez, ao invés de Guga na lateral direita, que vai entrar pelo setor é Samuel Xavier, que fará sua estreia na temporada.

A meta da comissão técnica daqui por diante, é garantir um melhor ritmo de jogo ao elenco principal. Os planos de Fernando Diniz é que todos os campeões da Libertadores e os novos reforços estejam aptos para encarar a LDU do Equador, na partida que abrirá a decisão da Superliga Sul-americana. Uma conquista bastante cobiçada pelo torcedores tricolores, que veem no confronto, uma oportunidade de revanche contra os equatorianos, que tiraram o título da Libertadores das mais do Fluminense em 2008.

Alguns jovens revelados nas bases e que, sob o comando de Marcão, entregaram o Fluminense na liderança da Taça Guanabara, sem espaço no grupo principal, começaram a ser emprestados. O primeiro deles foi o zagueiro Luan Freitas, atleta de 23 anos, que vai defender o Paysandu na temporada. O meio-campista Edinho também deixou o clube para defender o Azuris-PR.

Fernando Diniz acredita que o elenco está inchado e deseja que o grupo seja reduzido, com a finalidade de evitar insatisfação, uma vez que vários atletas não terão espaço no grupo considerado principal.

Tribuna do Norte

Seridó Cadeiras