Na sessão da Câmara Municipal de Ouro Branco (RN), que aconteceu na última segunda-feira (30/11), os dois vereadores da oposição, Josué Josedec (Dedé) e Marcos Costa, apresentaram uma Emenda Modificativa Verbal ao Projeto de Lei nº 010/2023, encaminhado pelo prefeito Samuel Souto.
Diante disso, os dois vereadores da oposição viraram chacota, por demonstrarem desconhecimento com relação à Lei Orgânica de Ouro Branco (RN) e não se comenta outro assunto na pacata cidade do Divino Espírito Santo.
Vale salientar que o vereador Josué Josedec (Dedé) já foi o presidente da Câmara Municipal e é um dos tais parlamentares leigos no tocante à Lei Orgânica do Município de Ouro Branco. “A vergonha na sessão foi muito grande”, disse um interlocutor ao Jornal do Seridó.
O atual presidente da Câmara, vereador Paulo Dantas, sempre prezando pela responsabilidade e sabedoria, sem ferir o Regimento Interno da Casa Legislativa, que também presidiu em outras ocasiões, indeferiu o pedido, haja vista que nenhum vereador pode criar despesa para os cofres do Município.
Comenta-se na cidade, principalmente nas repartições públicas e cafezinhos políticos, que “há muita inveja da administração do presidente da Câmara e do prefeito Samuel Souto. Isso tem feito a oposição enlouquecer”, destacou um morador que sempre observa o cenário político local.