Uma adolescente de 13 anos foi atingida com 12 golpes de faca durante a tarde deste sábado (21), em Parelhas, no Seridó do RN. O autor do crime foi o próprio pai da vítima, um homem identificado como Sandro. Ele fez a própria filha refém. A garota está internada em um hospital da cidade.

De acordo com informações confirmadas pela Polícia Militar, o homem teria ido até a casa onde a adolescente mora, no bairro Maria Terceira, centro da cidade. Chegando ao local, Sandro chamou a vítima para ir até uma garagem próxima da residência. No local, o homem iniciou os ataques.

Ele tentou matar a filha enforcada, mas a adolescente conseguiu escapar. O suspeito então perseguiu a vítima e invadiu a casa onde a menina procurou abrigo. Dentro da residência, a adolescente foi atingida por diversos golpes de faca em várias regiões do corpo, inclusive, na região da cabeça. A adolescente conseguiu novamente fugir do agressor, buscando ajuda na casa de vizinhos.

A Polícia Militar da cidade foi acionada, mas o homem se negou a sair da residência. Ele exigiu que a mãe dele fosse até o endereço, mas mesmo assim, não se entregou. Após algumas horas de negociação, os policiais utilizaram spray de pimenta dentro da casa, até que Sandro se rendesse.

Os agentes encontraram o homem bastante ensanguentado com cortes na coxa, cabeça e nuca. Ele foi socorrido para o hospital da cidade. Após atendimento médico, foi encaminhado à Delegacia de Caicó, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo a PM, o homem já cumpriu pena em Caicó por tráfico de drogas e era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia quebrado o equipamento recentemente. Em relatos de populares, a motivação do crime seria porque o homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da filha dele. Essa hipótese será investigada pela Polícia Civil.

Neuropsicopedagoga Janaina Fernandes