Search
Close this search box.

Polícia invade casa por engano em Caicó e justiça determina indenização

O Estado do RN foi condenado nos autos do processo nº 0805629-10.2023.8.20.5101, que tramita em Caicó-RN a indenizar R$ 3.000,00 por danos morais a cada uma das três pessoas de uma família (totalizando R$ 9.000,00), cuja casa foi invadida por engano pela Polícia Civil numa operação coordenada pelo Delegado Leonardo no bairro Recreio.

No dia 04 de agosto de 2023, a Policia Civil/RN, em cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um vizinho, invadiram o imóvel dos Autores. A família, composta por marido, esposa e filho tiveram a porta da casa arrombada no final da madrugada, em seguida os policiais adentraram na residência e sob a mira de armas de grosso calibre, compeliram a família a deitar no chão. Depois de constatado o equívoco, a polícia invadiu a casa vizinha e efetivaram a prisão da pessoa prevista no mandado de prisão.

O Dr. Rômulo, advogado dos familiares que receberão a indenização informou a reportagem que entende que a Polícia Civil da cidade de Caicó, sob a coordenação do Dr. Leonardo, faz um trabalho importantíssimo em prol da segurança pública, e que só erra quem faz! Mas, havendo erro é justo que quem for atingido seja indenizado moralmente pelo Estado.

*Imagem meramente illustrativa

Construções Recreio