Search
Close this search box.

Homem é preso ao tentar abrir conta e fazer consórcio em banco com documentos falsos no interior do RN

Um homem de 59 anos foi preso em uma agência bancária no município de Serra do Mel, no Oeste potiguar, ao apresentar documentos falsos para tentar abrir uma conta corrente e adquirir um consórcio de uma motocicleta.

O caso aconteceu na quarta-feira (26), segundo a Polícia Civil. Os funcionários do Banco do Brasil suspeitaram do homem e acionaram os policiais, que realizaram a prisão.

Ao chegaram ao local e confrontarem as informações, os policiais constataram que o suspeito é investigado por fazer diversos empréstimos com documentos falsos. Um deles ocorreu no dia 14 de julho no município de Areia Branca, além de outros casos em cidades do RN.

“Ele estava hospedado em Fortaleza, no Ceará, e veio para cá só para cometer esse crime”, disse o delegado Paulo Torres, de Mossoró.

O autor foi autuado em flagrante delito por tentativa de estelionato. A delegacia estabeleceu fiança de um salário mínimo, que não foi paga, e, por isso, o homem encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Limpa Mil