Search
Close this search box.

Copa do Mundo começa com vitória da anfitriã Nova Zelândia

ACopa do Mundo de Futebol feminino de 2023 teve seu pontapé inicial com um gol solitário de Wilkinson garantindo a vitória da Nova Zelândia sobre a Noruega no jogo de abertura do grupo A. Um público recorde de mais de 42 mil espectadores acompanhou a partida no Eden Park, estabelecendo a maior assistência já registrada em um jogo de futebol feminino no país.

O jogo foi bastante equilibrado na primeira parte, com oportunidades de gol e posse de bola divididas entre as duas equipes. No entanto, aos 48 minutos do segundo tempo, Hanna Wilkinson, atleta do Melbourne City, aproveitou a única grande chance do jogo e marcou o gol que garantiu a vitória da Nova Zelândia.

A equipe norueguesa tentou responder aos 80 minutos, quando Tuva Hansen acertou a trave após um desvio da goleira. Foi a melhor tentativa da turma nórdica. Contudo, aos 89 minutos, a mesma Tuva Hansen acabou cometendo uma falta, ao desviar a bola com a mão, concedendo uma grande penalidade. Percival ficou encarregada da cobrança, mas falhou o pênalti, tentando desviar a bola da goleira, acertando a trave.

Com o resultado, a Nova Zelândia conquista três pontos no grupo A do Mundial, enquanto a Noruega não pontua. As outras duas equipes do grupo, Suíça e Filipinas, se enfrentarão nesta sexta-feira, às dez horas da manhã.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Supermercado Recreio