Search
Close this search box.

Artista seridoense fez as esculturas da Fazenda Tome Xote de Dorgival Dantas

Damião Ezequiel Quinino de São João do Sabugi, RN, reside no município de Currais Novos RN e foi o escultor das imagens de Frei Damião , artista Dorgival Dantas e Padre Cícero do Juazeiro, em frente a Capela da Fazenda Tome Xote, a “cidade do forró”, de propriedade do artista Dorgival Dantas, em Olho D’água dos Borges RN.

A Fazenda Tome Xote já é considerado o mais novo ponto turístico do RN, inaugurado no final de maio, com show e multidão de visitantes. Trata-se de um cenário de cidade do forró, remetendo a cidades do interior em clima de festa, como forma de valorizar Olho D’água dos Borges pelo cenário turístico e o forró, com realização de shows.

Há anos, o escultor Damião Ezequiel vem realizando trabalhos de esculturas que, diferente dos bustos, são na altura do homenageado e muito rico em detalhes minuciosos, da fisionomia e da expressão do homenageado.

Entre outras obras do escultor realizadas estão Papa João Paulo II e réplica do Cristo Redentor, além de muitas já realizadas no Rio Grande do Norte e em outros Estados, inclusive, no Rio de Janeiro.

Visite a página @escultorquinino no instagram e para contato (84) 9 9934-5838

Limpa Mil