Search
Close this search box.

Após polêmica sobre faculdade, André Valadão passeia com filhos em Harvard

O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, levou os filhos para conhecer a universidade de Harvard, nos EUA, após uma fala polêmica na qual defendia não enviar filhos para a faculdade.

O que aconteceu

”Em meio a essa semana tão polêmica, olha aqui na localização onde estou passeando com meus filhos”, disse Valadão. O vídeo foi publicado no domingo (24) em suas redes sociais, onde mostrava estar na Universidade de Harvard, considerada uma das melhores faculdades do mundo.

O pastor aparece na gravação ironizando a polêmica em que se envolveu: ”Olha aí Brasil, quem diria”. Na pregação que gerou repercussão, o líder evangélico diz que estudo “pode acabar com a vida” dos filhos e desencorajou os fiéis a ir para faculdade.

Após controvérsia, Valadão enviou nota dizendo não ser contra cristãos na faculdade e na ciência. Segundo ele, a declaração foi retirada de contexto. “Tudo que falo em púlpito é com compromisso com a Palavra (Bíblia). E, mesmo não estando isento de errar, há uma distorção sobre o que foi dito por aproveitadores que discordam de qualquer coisa que for dita por mim.”

”Não mande seu filho para faculdade”
No trecho da pregação, o líder diz que estudo “pode acabar com a vida” dos filhos. “Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?”, disse.

Na sequência, o pastor falou especificamente sobre mulheres. “Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida…”, destacou.

Valadão ainda envia um recado para os pais: “Você vai falar de Jesus e ele diz assim: ‘não fala de Deus para mim, não’. Acabou sua vida, irmão. Aí você vem para a igreja. ‘O que eu errei?’. Você aceitou. Você, papai e mamãe. E se você está vivendo essa situação, eu tenho boas novas para você. Não pare de lutar pelos seus filhos”, concluiu.

Na legenda da publicação da última terça (18), o pastor escreveu: “Todo pai e mãe conhece muito bem os pontos fortes e fracos dos filhos. Não adianta empurrar eles (sic) para algum lugar que não irão se dar bem, não arrisque a salvação.”

O pastor André Valadão costumeiramente fala bobagens nos cultos, desconectadas totalmente dos ensinamentos de Jesus sobre a “Palavra da Salvação”. Suas palavras dão a impressão que fala asneiras, pois não possuem inspiração de Deus. Regularmente, ele prega sobre assuntos que envergonham os cristãos e, quando criticado, alega que suas falas foram tiradas de contexto.

Supermercado Recreio